Fãs celebram o Dia Nacional do Fusca nesta quinta-feira

fusca 3Nesta quinta-feira (22/06) é comemorado o Dia Mundial do Fusca. A data criada em 1995, comemora a assinatura do contrato entre a Associação Nacional da Indústria Automobilística Alemã e Ferdinand Porsche (ocorrido em 1934) que desenvolveu o projeto de criação do carro mais vendido no mundo, eleito o carro do século.

O modelo Volkswagen Sedan, conhecido como Fusca, foi lançado no Brasil em 1950. 30 modelos ficaram expostos no porto de Santos e logo conquistaram os brasileiros. Avaliados em 20.000 cruzeiros (moeda da época), foram vendidos pelo valor de 60.000 cruzeiros cada veículo.

O modelo faz sucesso até hoje e se tornou objeto de estimação dos amantes de carro. O jornalista, Alysson Nogueira, ganhou o fusca ano 1968 de seu pai. Ele conta que o carro, apelidado de Horácio por uma amiga, já que segundo ela, o fusca parece o dinossauro de cor verde da Turma da Mônica, é seu “xodó”:

“Ele é meu companheiro desde 2007, quando cursava a faculdade. Levava a galera para as festas, encontros e churrascos. Por onde passo as pessoas elogiam, perguntam o ano, buzinam, é muito bacana” afirmou. O fusca de Alyson já foi celebridade no casamento de uma amiga. Ela quis chegar a Igreja no simpático fusquinha verde e o amigo emprestou o carro.

No dia 30 de julho de 2003, após 70 anos de produção, o último modelo do VW Sedan foi fabricado no México. Ele foi marcado com o nº 21 529 464, e era azul aquarius. Já no Brasil em junho de 1996, para comemoração da sua última série, foram fabricados os últimos 1.500 Fuscas carinhosamente dados na “FUSCA SÉRIE OURO“, com acabamento, cores e acessórios diferenciados.

fusca f

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress