Família recebe alimentos, mas ainda precisa de doações de móveis e roupas, em São Fidélis

Segundo a responsável pelo projeto Amigos Solidários, a família recebeu a visita de uma assistente social e deve ser incluída no Aluguel Social. As crianças já estão participando das aulas de reforço escolar

Mãe e dois filhos pequenos, moradores de São Fidélis, no Norte Fluminense, enfrentando dificuldades. O caso foi compartilhado nas redes sociais, noticiado pelo SF Notícias e o ditado popular “a união faz a força” foi colocado em prática pela população. Dezenas de pessoas demonstraram solidariedade e amor ao próximo doando grande quantidade de alimentos para a Dona Mazinha e seus filhos. Os voluntários do projeto Amigos Solidários também se mobilizaram e a responsável, Nathalia Pinheiro, pelo projeto relatou mais conquistas da família: “Conseguimos incluí-la no Aluguel Social da Prefeitura, a assistente social já fez uma visita. Conseguimos um dentista que se prontificou. Ela vai estar sendo acompanhada pelo CRAS. As crianças já estão participando das aulas de reforço escolar, com acompanhamento mesmo, com aulas contínuas. Os móveis estão chegando. Vamos focar em acompanhamento, a gente não quer só ir lá, fazer uma caridade, resolver o problema de imediato e esquecer o amanhã. Nossa ajuda vai ser contínua” – disse.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CNm4efojUop/

A família ainda tem necessidade de alguns utensílios para casa, como alguns móveis. “Ela já ganhou cama, rack, está ganhando colchão. Estamos fazendo um apelo pra quem tiver um armário de cozinha, até de repente de um comerciante que possa estar doando” – destacou Nathalia. Doações de roupas para crianças (menina de 6 anos e menino de 10) e adulto (feminino) também são bem-vindas. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelos números (22) 99713-2205 (Nathália/Amigos Solidários); (22) 99606-1250, Nathalia, filha de Mazinha. Doações também podem ser entregues diretamente no endereço: Rua do Bar do Fidélis Goro, Nova Divinéia, número 252. Já a conta de Mazinha é Agência 0454-5/ Conta 28.561-7, Banco do Brasil.

Projeto Amigos Solidários busca voluntários para ajudar mais famílias
Em meio à pandemia de Covid-19, o projeto precisou se adaptar para continuar ajudando as famílias carentes do município. Eles buscam novos voluntários para que mais pessoas possam receber ajuda. “Estamos convidando as pessoas que querem se tornar um voluntário pra entrar em contato. O voluntário pode ajudar de toda forma, compartilhando nas redes sociais, contribuindo com uma doação de cesta básica, pode apadrinhar uma família. A gente quer fazer um trabalho de acompanhamento familiar” – relata Nathalia. O projeto deve passar a ter uma sede, para onde serão direcionadas as doações. Na sede as famílias terão um cadastro para facilitar no momento da doação. Os interessados em se voluntariar podem entrar em contato pelo número (22) 99713-2205 (Nathália/Amigos Solidários).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress