Família de Três Irmãos, distrito de Cambuci, busca ajuda para tratamento de criança traqueostomizada A menina, de 3 anos, precisou passar pelo procedimento após duas semanas entubada por conta de uma pneumonia.

A menina, de 3 anos, precisou passar pelo procedimento após duas semanas entubada por conta de uma pneumonia.

Fotos: Arquivo pessoal

Uma família moradora do distrito de Três Irmãos, em Cambuci, no Noroeste Fluminense, busca ajuda da população para arcar com o tratamento da pequena Yasmin Nogueira Macedo Morete, de três anos. Com apenas nove meses a menina teve que passar por uma cirurgia cardíaca, e segundo a mãe, Milene Nogueira, após a cirurgia, depois de ser desentubada, apresentou dificuldade para respirar. Recentemente, Yasmin foi diagnosticada com pneumonia e transferida para o Hospital Universitário da UFRJ, no Fundão, no Rio. Ela chegou a realizar o exame para coronavírus, mas o resultado foi negativo. A criança ficou entubada por duas semanas e foi descoberta uma fenda laríngea de grau 3. (continua após a publicidade)

Ainda de acordo com Milene, a menina precisou passar pela traqueostomia, pois não conseguiria respirar sozinha após ser desentubada. Yasmin precisará ficar com a cânula por cerca de 7 a 8 meses, já que a cirurgia da fenda deve ser realiza após esse período. “Já gastei mais de R$ 1.000,00 com aparelho, sonda. Essa ajuda é pra sondas e outras coisas, porque não tenho condições de custear todo mês” – disse Milene. Os interessados em ajudar podem doar qualquer quantia na Conta Poupança, da Caixa Econômica, Agência: 0191, Operação: 013, Conta: 00020516-0, em nome de Nelsilany Nogueira Macedo, tia da criança.

Mais do SFn