Família de Laranjais, em Itaocara, busca ajuda para custear exames e tratamento de bebê com doença rara

O pequeno guerreiro Bernardo, de 4 meses, foi diagnosticado com Aplasia Cutânea Congênita no segundo dia de vida; veja como ajudar

Uma família moradora do distrito de Laranjais, em Itaocara, no Noroeste Fluminense, busca ajuda para custear exames e tratamento do pequeno guerreiro Bernardo Aorora, de 4 meses. Segundo Sabrina Barbosa, a mãe do bebê, ele foi diagnosticado com Aplasia Cutânea Congênita, uma doença rara, no segundo dia de vida. “Daí foi só preocupação. O Bernardo fez 4 meses ontem” – conta.  “É uma bolha (na cabeça) que tem uma água dentro e não pode ser estourada em casa. Ele só fica de touca.” – relatou a mãe sobre a doença.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A ajuda é para que o bebê possa fazer exames, como uma ressonância, para ter certeza que ele tem crânio por baixo da bolha, já que a doença pode atingir somente o couro cabeludo, mas também apresentar-se com ausência de parte da calota craniana, o que aumenta a mortalidade devido ao maior risco de complicações como fístula liquórica, meningoencefalite e sangramento. O pequeno também precisa de consultas com dermatologista. Para ajudar os interessados podem doar qualquer quantia pelo PIX: 13881912703 ou pela conta Agência 3174, Conta: 3372-0, Op: 13, CPF: 193.714.077-60, nome: Théo Aorora Bastos. A quantia necessária é de R$ 5 mil para iniciar o tratamento. O contato da família é (22) 98158-3221.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress