Família arrecada doações para jovem que precisou amputar partes de membros após sepse

Letícia Muylaert, de 30 anos, teve uma infecção generalizada e precisou amputar parte dos braços e pernas

Familiares de Letícia Muylaert, de 30 anos, mobilizam uma campanha nas redes sociais em busca de ajuda para a moradora de Campos dos Goytacazes. Mãe de duas meninas, de 4 e 6 anos, ela esteve internada no Hospital Plantadores de Cana (HPC) e posteriormente foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia. Nas redes sociais, Carolina Muylaert, irmã de Letícia, relatou que ela sofreu um quadro de sepse – infecção generalizada – e precisou amputar parte dos braços na segunda (24).

Letícia também passou por cirurgia para amputação de parte das pernas nesta quinta (27). Ao SF Notícias, Carolina contou que houve uma suspeita de dengue, mas que foi descartada logo no início e até o momento, não há um diagnóstico do que levou ao quadro de infecção generalizada.

“Desde que fez uma cirurgia de laparotomia exploratória no dia 26/02 (um dia após dar entrada no HPC), e ficou na UTI por pouco mais de duas semanas, diversos exames foram feitos, mas todos deram negativo. Então não há um diagnóstico do que levou ela a apresentar todo mal estar inicial, e nem do que gerou essa infecção generalizada” – relatou.

Letícia está internada na Santa Casa desde o dia 17 de março, onde aguardava melhora do quadro para viabilizar as cirurgias. “Na segunda dia 24 de março ela passou pela primeira cirurgia, onde amputou os braços, abaixo do cotovelo e ontem foi a cirurgia das pernas dela. Ambas abaixo do joelho. Ela se encontra bem, emocional e fisicamente falando, e em todas as cirurgias se manteve estável” – relata a irmã.

Carolina conta que esteve com a irmã nesta quinta (27) e que ela tem agradecido muito por todas as orações que tem recebido desde o início dessa situação e também pelas doações que estão chegando. A família busca ajuda para adaptar a casa oferecendo assim qualidade de vida para Letícia, e para sua recuperação após a alta. Os interessados em ajudar podem doar qualquer quantia pela chave PIX 106.118.767-52, CPF, em nome de Carolina Mulyaert Vasconcelos, Banco Inter.

plugins premium WordPress