Faltando um mês para o verão, SES lança campanha de combate ao Aedes aegypti

Até o dia 13 desse mês, foram registrados mais de 10 mil casos de dengue, 36.102 de chikungunya e 2.223 casos de zika
Foto: Divulgação

Falta apenas um mês para o verão e com a chegada da estação mais quente é preciso redobrar os cuidados para eliminar os focos do Aedes aegypti, já que com o clima mais quente e úmido os ovos do mosquito se abrem com mais facilidade.

Para reforçar o combate ao mosquito, a Secretaria de Estado de Saúde lança uma nova campanha publicitária, com o personagem Dezinho, herói mirim que tem a missão de combater o transmissor da dengue, zika e chikungunya. A campanha será lançada em rádios, TVs e veículos online para mobilizar, principalmente, o público infantil.

Segundo o secretário de Saúde, Sérgio Gama, as crianças são grandes multiplicadoras, por isso, o Dezinho é um grande aliado no combate ao Aedes. Com ele, meninos e meninas aprendem e levam a mensagem do quanto é importante acabar com a água parada dentro de casa.

A campanha também conta com materiais para imprimir como panfletos, tirinhas em quadrinhos com as aventuras do Dezinho, vídeos para compartilhar, tudo com dicas de como combater o mosquito no dia a dia. Um boneco de espuma representando o personagem também vai percorrer os municípios nas ações de prevenção.

Neste ano, entre janeiro e o dia 13 de novembro, a Secretaria de Saúde registrou 36.102 casos de chikungunya , com 16 óbitos. A dengue apresentou 13.886 notificações e dois óbitos. Já a zika, no mesmo período, teve 2.223 casos, sem registro de morte.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress