Faltando 7 dias para fim do sinal analógico, sinal digital apresenta problemas em São Fidélis

Sinal analógico será desligado no dia 28 desse mês
Fotos: reprodução Prefeitura

Faltam sete dias para o desligamento do sinal analógico em São Fidélis e cidades da região, mas o sinal digital já apresenta problemas antes mesmo de passar a operar oficialmente. Em São Fidélis, três emissoras já instalaram seus equipamentos para a transmissão digital, mas o sinal de duas delas – SBT e Inter TV – apresenta problemas como falhas e travamentos.

Alguns moradores que entraram em contato com a nossa redação informaram que estão há mais de duas semanas sem o sinal da Inter TV. Além dessas duas emissoras, a Canção Nova também já opera no sinal digital em São Fidélis. Em resposta ao SF Notícias, a Canção Nova informou que a responsabilidade da manutenção do seu sinal é da Fundação João Paulo II/Canção Nova.

A nota diz que “Estamos em fase de implantação dos canais digitais, empenhados em estudos detalhados para não permitir interferências. Para solucionar os problemas de interferências que possam existir, estamos passando pelo processo de implantação e configuração de nossa Rede de Frequência Única (Single Frequency Network). Isto é, estamos fazendo os ajustes técnicos para eliminar possíveis interferências que ocorrem quando cidades próximas têm o mesmo número de canal, e um pode causar interferência no outro”.

Ainda segundo a Canção Nova, providências serão tomadas para que a população de São Fidélis tenha um sinal de qualidade. “De imediato, aconselhamos a população a solicitar a presença de um antenista, pois, às vezes, pode ser falta de uma antena externa ou de direcionar a antena externa para o ponto onde está instalado o sistema de transmissão da geradora cedente da programação”, conclui a nota.

Nossa redação não conseguiu contato com as outras duas emissoras que já possuem sinal digital na cidade. Já as outras emissoras – Rede TV e Record TV – ainda não informaram quando vão instalar os seus equipamentos na cidade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress