Falta pouco! Festival do Milho da Paróquia de Nossa Senhora e São Fidélis acontece neste sábado

O evento chega a sua 17ª edição, com expectativa de ser um sucesso. O público vai encontrar deliciosos pratos, como canjiquinha, angu à baiana, pamonha, papa, pastel, broa, cuscuz salgado e muito mais

Contagem regressiva! Acontece neste sábado (13/08), véspera do Dia dos Pais, o tradicional Festival do Milho da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis. O evento, que não ocorria há dois anos devido à pandemia, volta a ser realizado amanhã, a partir das 19h, no pátio da Paróquia, no Centro de São Fidélis.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Nesta quinta (11) em clima de #tbt, a Paróquia divulgou algumas informações sobre a história do Festival. Ele foi fundado pelo padre José Carlos Gualandi, que era Vigário paroquial, quando Monsenhor Jonas era o pároco. “O Padre José Carlos trouxe a ideia, na época ele era também, professor da Escola (Ed. Rainha dos Apóstolos). A Escola estava para fazer a Festa Junina e estava com certa dificuldade financeira e o padre José Carlos deu a ideia da festa do milho para fazer um ganho maior” – publicou a Paróquia.

Com o sucesso do Festival, já em sua 4ª ou 5ª edição, a festa estava grande demais para a escola absorver sozinha, e então foi passada para a Paróquia. O resumo da história foi contado pela Aparecida Imaculada. Ao SF Notícias, o pároco Padre Adriano Alves Botura falou sobre a expectativa do Festival:

“Estamos com muita esperança de termos um bom sucesso como sempre foi o Festival do Milho. Aproveito e comparo com o Festival do Aipim, que surpreendeu os paroquianos este ano. Eu como foi a primeira vez que participei do Festival, não sabia como era, mas ficaram todos surpresos dada a fluência de gente e como foi, tudo muito bonito. E por isso, uma expectativa muito grande para o Festival do Milho” – disse o Padre Adriano.

O público vai encontrar deliciosos pratos, como canjiquinha, angu à baiana, pamonha, papa, pastel, broa, cuscuz salgado e muito mais. Na última edição, em 2019, além de degustar as iguarias, o público pôde apreciar o I Encontro de Sanfoneiros, na festa que ocorreu no pátio da Igreja. A Paróquia também disponibilizou um PIX para aqueles que desejarem apoiar o evento: 05.517.423/0005-20.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress