Falta d’água preocupa moradores de São Fidélis

Fotos: Manuela Escalla
Fotos: Manuela Escalla /Arquivo

Moradores de alguns bairros de São Fidélis, estão preocupados com a falta de água que está ocorrendo, e se perguntam sobre as razões desses cortes na rede. Com a cidade permanecendo em estado de alerta por causa do nível baixo do rio, situações como esta podem alarmar ainda mais a população.

Em entrevista com a nossa bomba cedae 2reportagem, o coordenador da CEDAE, Jelber Barros de Andrade, disse que a causa pela falta de água, é por estar havendo manutenções na rede em consequência de alguns vazamentos em determinados lugares, mas que isto não está relacionado ao nível do Rio Paraíba.

Explicou ainda, que ontem (02), a manutenção aconteceu na Vila dos Coroados, e também esta semana foi fechada a linha do fluxo de água no São Vicente, sendo que a rede dos dois bairros já foram normalizadas. “Têm que haver o corte de água para que se possa realizar a substituição do registro, e por isso se paralisa uma parte da água do bairro.” Mencionou o coordenador.

Ele disse ainda, que até pressurizar a rede, de acordo com a altura da casa, por volta de 20 à 30 metros de altura, por exemplo, demora em torno de seis horas para se ter a recuperação do fluxo. Também acontece que alguns moradores não contem um reservatório suficiente para manter seu consumo até a revitalização da rede.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress