FAETEC oferece vagas para cursos profissionalizantes em Aperibé, Miracema, Pádua, Itaocara e São Fidélis

Há vagas para os cursos de Inglês, Espanhol, Salgadeiro, Confeiteiro, Eletricista Instalador Predial, Operador de Computador, Manicure e Pedicure, Maquiador, entre outras. Confira as vagas para cada unidade e como se inscrever

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está oferecendo mais de 30 mil vagas nas mais diversas áreas de tecnologia, educação e cultura, em cursos gratuitos de Qualificação Profissional, para diversas unidades da Rede. As inscrições já começaram e seguem até 1º de fevereiro. Em nossa região, há oportunidades em Aperibé, Bom Jardim, Miracema, Pádua, Itaocara, Itaperuna e São Fidélis. Em Aperibé são 280 oportunidades sendo 40 para Assistente Administrativo; 40 para Eletricista Instalador Predial de baixa tensão; 40 para Encanador Instalador Predial; 120 para Inglês Iniciante e 4 para operador de computador.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Em Bom Jardim são 260 vagas: 20 para Agente de Apoio à Inclusão Escolar; 20 para Assistente Administrativo, 20 para Assistente de Recursos Humanos e 200 para Inglês Iniciante. Na unidade de Itaocara são 250 oportunidades: 25 para Assistente Administrativo; 25 para Assistente de Recursos Humanos; 40 para Confeiteiro; 20 para Inglês Básico I; 60 para Inglês Iniciante; 40 para Operador de Computador e 40 para Salgadeiro.

Em Itaperuna são 377 vagas: 20 para Assistente Administrativo; 20 para Educação e Cidadania Financeira; 20 para Empreendedorismo com propósito; 85 para Espanhol Básico I; 120 para Inglês iniciante; 12 para Montador e Reparador de computadores e 100 para Operador de Computador. Em Miracema as oportunidades são: 20 para Assistente Financeiro; 40 para Eletricista instalador predial de baixa tensão; 40 para Encanador Instalador Predial; 40 para Inglês Básico I; 80 para Inglês Iniciante; 20 para Promotor de Vendas e 40 para Serralheiro de materiais ferrosos.

Em Pádua são 252 vagas, sendo 20 para Assistente Administrativo; 40 para Inglês Básico I; 60 para Inglês iniciante; 16 para Introdução à robótica; 30 para Manicure e Pedicure; 30 para Maquiador; 16 para Montador e Reparador de computadores; 20 para Operador de Computador e 20 para Recepcionista. Já em São Fidélis são 30 vagas para Assistente Administrativo; 30 para Assistente de Logística; 20 para Montador e Reparador de Computadores e 20 para Operador de Computador.

Todos que tiverem interesse em disputar uma vaga devem se inscrever por meio do site da FAETEC (www.faetec.rj.gov.br). Ao todo, são 43 unidades da FAETEC com ofertas em mais de 50 cursos de capacitação profissional, com duração de 10 a 20 semanas. Para se candidatar, é preciso ter idade mínima entre 15 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada formação. A escolaridade e o prazo de conclusão também variam, dependendo da qualificação escolhida. O processo seletivo será feito por meio de sorteio em 02/02, e a listagem completa de selecionados será publicada no mesmo dia. Após a divulgação, os candidatos terão entre os dias 03 a 08 de fevereiro para efetuarem suas matrículas. As aulas terão início no dia 14 de fevereiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress