Faetec oferece mais de 4 mil vagas para cursos de qualificação profissional no Estado do Rio

Fotos: Divulgação

Mais de quatro mil vagas para cursos gratuitos de níveis técnico e superior e de qualificação profissional estão abertas pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faectec) para o segundo semestre de 2017.

As oportunidades são para o polo da capital, cidades da região como Campos, Macaé e Bom Jardim, além de Barra Mansa, Duque de Caxias, Itaboraí, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Resende, São João de Meriti, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Das vagas, 3.439 são para cursos técnicos, 598 para formação de nível superior e outras 105 para especialização em enfermagem do trabalho (curso pós-técnicos). As aulas serão ministradas em escolas de nível médio, institutos superiores de educação e nos institutos superiores de tecnologia em todo o estado.

Entre as oportunidades de cursos de nível técnico estão administração, análises clínicas, automação industrial, construção naval, cozinha, edificações, eletrônica, enfermagem, estética, gerência em saúde, imobilizações ortopédicas, informática, informática para internet, logística, manutenção metro ferroviária, máquinas navais, mecânica, meio ambiente, química, secretaria escolar, teatro, e outras.

Já para os cursos de nível superior há vagas para licenciatura em pedagogia, tecnologia em análise de sistemas informatizados, tecnologia em gestão ambiental, tecnologia da informação e comunicação, tecnologia em logística e tecnologia em processos gerenciais. As inscrições seguem até o dia 4 de junho através do site do Instituto Selecon. A taxa de inscrição é de R$ 52,50.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress