Faetec abre mais de 26 mil vagas em cursos profissionalizantes no RJ

Há oportunidades para Bom Jardim, Itaocara, Itaperuna, Miracema e Pádua
Fotos: Reprodução

Quem deseja se profissionalizar e garantir a uma vaga no mercado de trabalho pode aproveitar as oportunidades oferecidas pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social. Estão sendo oferecidas 26.222 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. As inscrições começam vão até o próximo 27 de julho.

Os interessados se inscrever no site da Fundação www.faetec.rj.gov.br, no link “Inscrições para os cursos de Qualificação Profissional”. Os candidatos podem escolher até dois cursos diferentes por CPF. Ao todo, são 81 unidades escolares da Faetec com ofertas de capacitação profissional em áreas como Construção Civil, Beleza, Gastronomia, Moda e Serviço.

Um dos destaques desta terceira rodada é a grande oferta em Idiomas, com quase nove mil oportunidades. Além disso, há formação em Agente de Apoio à Inclusão Escolar, Agente de Informações Turísticas, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Cabeleireiro, Cozinheiro, Cuidador de Idosos, Depilador, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, entre outros. Confira as vagas por unidade AQUI.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, a depender da espécie da qualificação escolhida. As formações podem ter duração de 10 e 19 semanas.

O sorteio das vagas será feito em 30 de julho, e a listagem completa publicada no site no mesmo dia. Após a publicação, os candidatos sorteados terão do dia 31 de julho ao dia 6 de agosto para efetivar a matrícula. As aulas começarão no dia 13 de agosto.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress