Faetec abre inscrições para mais de 23 mil vagas em várias unidades da região

Há oportunidades nas unidades de Pádua, Campos, São Fidélis, Miracema, Itaocara, Bom Jardim, entre outros municípios

Para quem tem interesse em fazer um curso profissionalizante presencial ou semipresencial, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), entidade vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com inscrições gratuitas abertas para mais de 100 opções de cursos. Os interessados podem disputar uma das 23 mil vagas abertas em unidades espalhadas por todo o Estado do Rio. O candidato deve se inscrever somente por meio do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br) até o dia 11 de julho. Os cursos têm duração de dez semanas e são gratuitos.

Na região, há oportunidades para as unidades de Pádua (informática I e II, montador e reparador de computadores e programador web); Itaocara (assistente administrativo, informática e recepcionista); Itaperuna (assistente financeiro, espanhol básico e intermediário, informática, inglês básico e intermediário e operador de editoração eletrônica); Miracema (informática I e II e serralheiro de materiais ferrosos), São Fidélis (Confira AQUI) entre outras. Veja todas AQUI.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, a depender da espécie da qualificação escolhida. O sorteio público das vagas será realizado no dia 12 de julho, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada no site da instituição. As aulas começam no dia 29 de julho.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress