Faculdade São Fidélis realiza seminário de Avaliação Institucional

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

A Faculdade São Fidélis (FSF) realizou no dia 04/06 o Seminário de Avaliação Institucional, apresentado pelo Coordenador Geral da Faculdade, Fernando Novais da Silva e coordenado pela Coordenadora Pedagógica Rafaella Theis. Participaram também membros do corpo docente, representantes da sociedade civil e alunos da instituição.

A avaliação é realizada anualmente e contempla as 10 dimensões especificadas no art. 3º da Lei nº 10.861 que Institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES. O processo de auto avaliação é coordenado através da CPA – Comissão Própria de Avaliação.

Entre os objetos de avaliação estão: Avaliar a organização, gestão da instituição, funcionamento e a eficácia da comunicação com a sociedade. Avaliar a implantação da missão e do plano de desenvolvimento institucional e as ações de responsabilidade social da instituição, considerada especialmente no que se refere à sua contribuição em relação à inclusão social, ao desenvolvimento econômico e social, à defesa do meio ambiente, da memória cultural, da produção artística e do patrimônio cultural, entre outros.

O resultado de cada auto avaliação semestral também será discutido no Colegiado de Curso e no Conselho Superior para serem apresentadas soluções alternativas para cada uma das fragilidades identificadas e as respectivas estratégias de implementação para transformá-las em forças e potencialidades da FSF.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress