Faculdade CENSUPEG vai sediar curso de Avaliação Física e Funcional na prescrição de exercícios para pessoas obesas

Fotos: Arquivo/ Divulgação

Nos dias 09 e 10 de junho a faculdade CENSUPEG de São Fidélis sediará o curso de Avaliação Física e Funcional na prescrição de exercícios físicos em indivíduos obesos, obesos mórbidos ou severos.

O objetivo do evento é informar, atualizar e preparar os alunos, Professores de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas e outros profissionais da área da Saúde (Grupo Multidisciplinar) ou que atuam na área Hospitalar, a organizar avaliar, conduzir e prescrever programa de exercícios físicos para o grupo descrito.

Será realizada uma aula teórica e pratica que abordará temas como Avaliação e Prescrição de Exercícios Físicos, Dermatoglifia na prescrição do exercício físico, Bioimpedância e Antropometria, Testes e controle do Treinamento aeróbico, Treinamento de força e na Plataforma Oscilatória e Metodologia de treinamento aplicado.

O palestrante será José Fernandes Filho, autor de  mais de 200 artigos, professor da UFRj e ícone vivo da Educação Física Brasileira. Os 70 primeiros participantes receberão o livro “Novas Tendencias da Avaliação Física”

As inscrições podem ser feitas on-line e custam R$ 150,00 o primeiro lote. Alunos do CENSUPEG recebem desconto. Para mais informações sobre o evento e para realizar a inscrição clique aqui.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress