Faculdade CENSUPEG celebra parceira para pesquisas com a Universidade de Cuiabá

Fotos: divulgação

A Faculdade CENSUPEG (Faculdade São Fidélis) e a Universidade de Cuiabá (UNIC) celebram uma parceria profícua. Após alunos da CENSUPEG se apresentarem na UNIC  em um congresso, as relações entre as instituições se estreitaram através de pesquisa.

Desta vez foi no II Congresso Internacional de Educação Física cujos anais saíram na Revista Corpoconsciência (v. 21, nº2, mai./ago., 2017, Suplemento 1, V Congresso Brasileiro de Educação Física do Centro-Oeste, II Congresso Internacional de Educação Física do Centro-Oeste e I Simpósio Internacional de Pedagogia do Esporte do Centro-Oeste – http://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/issue/view/383);

Para a professora Cleonice, representante da UNIC na parceria, tratam-se de resultados totais e parciais de estudos multicêntricos em andamento de ambas instituições, que relacionam motricidade e cognição despontando como o futuro de investigações que interconectam inúmeras áreas do conhecimento como:
– Medicina,
– Fisioterapia,
– Educação física,
– Biologia,
– Pedagogia, e
– Neurociências.

Atualmente estão sendo desenvolvidos em todo mundo, em grandes centros de pesquisa, a busca por contribuições para combater a epidemia de sedentarismo, obesidade e baixo rendimento escolar (BREs) de nossas crianças e jovens em todo planeta. E a Faculdade CENSUPEG está ativamente nessa onda! Além das pesquisas que estão sendo feitas na graduação, existem muitas pesquisas sendo feitas pelos alunos de Pós graduação em Neuropsicopedagogia pelo Brasil a fora.

As principais pesquisas dessa área, inclusive, serão apresentadas no Congresso Brasileiro de Neuropsicopedagogia, que será em Joinville entre os dias 5 e 7 de outubro desse ano, organizado pela Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia. Esse congresso terá uma qualidade alto nível visto que os palestrantes estão atuando em todo o país com o mesmo objetivo, transformar a vida das pessoas com baixo rendimento e tratar a inclusão com normalidade e não como exceção.

Participam pela Faculdade CENSUPEG os alunos de graduação do curso de Educação Física Deizeane Abreu e Ana Paula, além do Coordenador de pesquisa e extensão Professor Fabrício Bruno Cardoso. Para o professor Fabrício, essa parceria só ressalta a qualidade de ensino que é dada para os nossos alunos, pois por fruto dessa parceria em Março desse ano, os alunos ensinaram aos alunos do mestrado em Ensino da UNIC sobre os testes a serem utilizados para identificação de dificuldades motoras e, em um futuro breve, terão muito mais a ensinar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress