Fã da profissão, menino realiza sonho de conhecer garis e caminhão do lixo, em Italva

Em agosto, o ‘gari mirim’ vai realizar outro sonho, comemorar seu aniversário com uma festa temática da profissão
Fotos: Arquivo Pessoal

Nesta semana, a história do Lázaro da Silva, de 12 anos, morador de São Fidélis, que construiu sua própria lira usando restos de materiais, e acabou ganhando um instrumento novo de um policial militar, emocionou muita gente. Hoje, a gente conta a história do pequeno Miguel, de 4 anos, que também teve seu sonho realizado.

O menino, morador de Italva, no Noroeste Fluminense, é apaixonado por uma importante profissão, que geralmente não é muito valorizada. Nesta quarta-feira (29/05) devidamente uniformizado – um presente encomendado pela mãe e confeccionado especialmente para ele – Miguel conheceu o depósito onde ficam os caminhões de lixo e foi recebido pelos profissionais.

“Ele sempre via o caminhão e queria entrar. Desde novinho gostava de varrer a calçada de casa, porque o meu tio é gari. Foi como começou. Eu comprei um carrinho de mão, uma enxadinha, como os do meu tio pra ele. A paixão é antiga, em 2017 ele tirou uma foto no caminhão” – relata a mãe do ‘gari mirim’, Vanessa Borges.

Continua após o vídeo

Alguns dos profissionais ele já conhecia, de quando passavam realizando a coleta. Mas nesta quarta (29) foi oficial. Miguel interagiu com os trabalhadores, conheceu o caminhão e tirou várias fotos. Ele também foi recebido pela prefeita do município. “É uma coisa que eu respeito, porque qualquer profissão é digna e é o que ele gosta. Ele falou pra mim ‘mamãe, todo mundo quer conhecer o bombeiro, todo mundo quer conhecer polícia, mas eu não. Eu quero conhecer o caminhão do lixo, eu gosto do caminhão, dos meus amigos do caminhão’. Achei muito bonito vindo de uma criança de 4 anos” – conta Vanessa ainda emocionada. 

Ao publicar sobre o sonho do Miguel em uma rede social, a mãe teve como objetivo valorizar a profissão e também incentivar os pais a apoiarem os sonhos dos filhos. “Me sinto orgulhosa de ser mãe de um menino de coração nobre, puro e humilde. Ele ficou muito feliz e falou ‘mãe, vou falar com meus amigos pra ir lá conhecer o caminhão do lixo'”.

O aniversário de Miguel é só em agosto, mas segundo Vanessa o tema já foi escolhido pelo menino. Ele vai realizar outro sonho, uma festa decorada por caminhões de lixo, e tudo mais relacionado aos garis. E, claro, Miguel já fez questão de convidar os trabalhadores.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress