As autoridades policiais estão tento trabalho para apurar as ocorrências de queimadas por toda a região. Somente ontem, agentes da 3ª Unidade de Policial Ambiental (UPAm) atuaram em três ocorrências nos municípios de São Sebastião do Alto e São Fidélis. As áreas dessas duas ocorrências somam 18 hectares.
As queimadas aconteceram dias atrás. A Polícia Ambiental chegou ao local graças a denúncias ou patrulhamento. Os casos foram encaminhados para as delegacias dos municípios de onde o crime ocorreu. A Polícia Civil solicitou perícia e vai apurar como os incêndios aconteceram e quem seriam os responsáveis pelos danos ao meio ambiente.
Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias
Segundo a UPAm, três hectares foram queimados próximos da RJ-192, na zona rural de Colônia, em São Fidélis, onde havia uma mata em estágios inicial e médio de regeneração. A filha do dono disse que o fogo teria começado na beira da estrada, ateado por um desconhecido, e rapidamente se espalhado para a propriedade de seu pai.
Já na localidade de Fazendinha, zona rural de Valão do Barro, distrito de São Sebastião do Alto, uma denúncia levou os policias da UPAm a avistarem uma área de 15 hectares atingida pelo fogo recente. O denunciante foi um dos proprietários que teve seu terreno afetado. O fogo também avançou para outras propriedades vizinhas. Ninguém sabe ainda como as chamas começaram. O local é considerado de preservação permanente por conta da proximidade com a represa da PCH Caju.
📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.