Extensas queimadas: Polícia apura casos em São Fidélis e São Sebastião do Alto

Em duas ocorrências, áreas somam 18 hectares. Outras ocorrências já haviam sido registradas.

As autoridades policiais estão tento trabalho para apurar as ocorrências de queimadas por toda a região. Somente ontem, agentes da 3ª Unidade de Policial Ambiental (UPAm) atuaram em três ocorrências nos municípios de São Sebastião do Alto e São Fidélis. As áreas dessas duas ocorrências somam 18 hectares.

As queimadas aconteceram dias atrás. A Polícia Ambiental chegou ao local graças a denúncias ou patrulhamento. Os casos foram encaminhados para as delegacias dos municípios de onde o crime ocorreu. A Polícia Civil solicitou perícia e vai apurar como os incêndios aconteceram e quem seriam os responsáveis pelos danos ao meio ambiente.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Segundo a UPAm, três hectares foram queimados próximos da RJ-192, na zona rural de Colônia, em São Fidélis, onde havia uma mata em estágios inicial e médio de regeneração. A filha do dono disse que o fogo teria começado na beira da estrada, ateado por um desconhecido, e rapidamente se espalhado para a propriedade de seu pai.

Já na localidade de Fazendinha, zona rural de Valão do Barro, distrito de São Sebastião do Alto, uma denúncia levou os policias da UPAm a avistarem uma área de 15 hectares atingida pelo fogo recente. O denunciante foi um dos proprietários que teve seu terreno afetado. O fogo também avançou para outras propriedades vizinhas. Ninguém sabe ainda como as chamas começaram. O local é considerado de preservação permanente por conta da proximidade com a represa da PCH Caju.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress