Exposições fotográficas buscam valorizar talento de fidelenses durante a festa de São Fidélis

Fotos: divulgação

Durante a festa do padroeiro de São Fidélis, no Solar do Barão de Vila Flor serão realizadas exposições. Na quinta-feira (20-04) Micheline Cruz abre as portas do solar com a exposição “Unforgettable”, que exibe telas pintadas por seu pai Julimar da Silva Cruz. Professor, e ex-secretário de educação do município, Julimar deixou mais do que o legado de um bom trabalho em sua profissão, deixou telas pintadas da arte que que admirava.

Já na sexta-feira (21-04), o solar recebe a exposição do carioca Vinicius Panisset que será aberta às 20h, vernissage às 19h30. Filho de tradicional família fidelense, o fotógrafo está há sete meses residindo na cidade de São Fidélis onde tem realizado diversos trabalhos após ter morado na Espanha e em Portugal.

Com a proposta de que possa despertar sob o olhar ao qual a arte e o segredo estão no próprio olhar do fotógrafo, ou simplesmente, de quem tem uma câmera na mão e caminhos a percorrer entre diversos olhares no cotidiano, como Vinicius relatou, o artista apresentará a “Identidade & Retrato” de seu trabalho como tema da exposição.

Além da exposição no Alpendre, anexo do Solar do Barão de Vila Flor, os visitantes também poderão conhecer o Museu Corina Peixoto de Araújo e Memorial Terra de Luz, também no solar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress