Exposição no Noroeste Fluminense homenageia os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

Exposição acontece no Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva, em Porciúncula
Fotos: divulgação

Os 300 anos de aparição de Nossa Senhora Aparecida estão sendo comemorados com grandes homenagens o Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva, em Porciúncula,  no Noroeste Fluminense. Na noite do último domingo, 01 de outubro, foi inaugurada a exposição “300 ANOS DE APARECIDA – do fundo do rio para o coração do Brasil”.

A exposição, realizada pela Paróquia Santo Antônio de Porciúncula em parceria com a prefeitura secretaria de cultura, conta a história dos 300 anos desde a aparição da imagem nas águas turvas do Rio Paraíba até a conquista coração do povo brasileiro e o título de rainha e padroeira do Brasil.

A mostra é apresentada em cinco atos: A Senhora dos Milagres; Os Milagres da Senhora; Vestida e Coroada a Mãe e Rainha; Um Santuário para a Mãe Acolher seus Filhos; Todas as Nossas Senhoras são a Mesma Mãe de Deus e O Brasil é Vosso, Senhora! Um grande trabalho cultural, desenvolvido com peças artísticas e artesanais, relíquias de devotos, réplicas de peças importantes da história e relatos dos 300 anos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS