sexta-feira , 23 outubro 2020

Exames descartam Dengue, Chikungunya e Zika em jovem com suspeita de febre amarela, em São Fidélis O jovem apresentou sintomas de febre amarela após passar um final de semana no Desengano

O jovem apresentou sintomas de febre amarela após passar um final de semana no Desengano

Fotos: SF Notícias 

Permanece no Hospital Armando Vidal o jovem internado com suspeita de febre amarela. Segundo o superintendente de vigilância em saúde, Charles Amiti, o paciente fez exames para quatro patologias, sendo Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela.

Os resultados deram negativo para as três primeiras. Já o resultado do exame que irá detectar a presença ou não de febre amarela, ainda não ficou pronto. O sistema do governo do estado está fora do ar. A previsão que o resultado seja divulgado a próxima segunda-feira (27).

Após passar um final de semana acampando no Parque Estadual do Desengano – que fica entre CamposSão Fidélis e Santa Maria Madalena – o estudante de 23 anos começou a sentir dores e a ter febre na noite de quarta (15/03). Ele foi ao hospital, onde foi medicado e liberado. Já na quinta, ele retornou à unidade com os mesmos sintomas e ficou internado e permanece até hoje. De acordo com a mãe, o jovem apresentou melhoras, mas ainda se alimenta pouco.

Mais do SFn