quinta-feira , 29 outubro 2020

Exames descartam Dengue, Chikungunya e Zika em criança com suspeita de febre amarela, em São Fidélis Menino apresentou sintomas parecidos com o da febre amarela após ir ao Rio do Colégio

Menino apresentou sintomas parecidos com o da febre amarela após ir ao Rio do Colégio

A criança já recebeu alta

Deve sair na próxima segunda-feira (10/04) o resultado do exame que irá detectar ou não a presença do vírus da febre amarela em um menino de nove anos que esteve internada no Hospital Armando Vidal, em São Fidélis.

Essa semana saíram os resultados para outras três patologias, e eles deram negativos para Dengue, Chikungunya e Zika. Segundo o superintendente de vigilância em saúde do município, Charles Amiti, familiares contaram que a criança teria ido ao Rio do Colégio para tomar banho no último dia 12, e que no dia 24, começou a apresentar sintomas parecidos com o da febre amarela, entre eles, febre, dor de cabeça e dor no corpo.

O menino foi internado no dia 28 do mês passado na Associação Hospitalar Armando Vidal, mas já recebeu alta. O superintendente informou ainda que a criança se vacinou contra a febre amarela no dia 18, ou seja, após ter ido ao Rio do Colégio.

Mais do SFn