Exame testa positivo e Miracema registra primeiro caso de Covid-19; diz prefeitura Paciente passou por um teste rápido que testou positivo; cidade agora aguarda a contraprova do estado

Paciente passou por um teste rápido que testou positivo; cidade agora aguarda a contraprova do estado

Barreira sanitária

A Prefeitura de Miracema, no Noroeste Fluminense, acaba de confirmar o primeiro caso de Covid-19 na cidade. A informação foi publicada na manhã deste sábado na página da Prefeitura no Facebook. A nota não informa o sexo e nem a idade do paciente, mas diz que ele passou por um teste rápido que deu positivo. Agora o município aguarda a contraprova. Foi feita a coleta de material e a amostra foi encaminhada para o Lacen-RJ, e o resultado do exame será divulgado assim que for disponibilizado pelo laboratório estadual. Ainda de acordo com a Prefeitura de Miracema, a pessoa está em isolamento domiciliar sendo acompanhada por profissionais da saúde.

Miracema é um dos municípios que contam com barreiras sanitárias. De acordo com a Prefeitura, cerca de 2000 veículos já foram abordados. Ainda segundo a Prefeitura de Miracema, quem vem de cidades que contam com casos positivos para a Covid – 19 assina, nas barreiras, um termo de compromisso, objetivando a quarenta por 14 dias. Em caso de não confirmação da Covid – 19, os motoristas passam por uma série de orientações, medição de temperatura e o número de telefone para possíveis sintomas. Os caminhoneiros estão recebendo além das orientações pertinentes, um adesivo em seus veículos, para registrar o tempo de permanência na cidade.

Mais do SFn