Exame descarta febre amarela em criança de nove anos em São Fidélis

A criança chegou a ficar alguns dias internada

O superintendente de vigilância em saúde de São Fidélis informou nesta terça-feira (11/04) que exames realizados na criança de nove anos que esteve internada com suspeita de febre amarela no município deram negativo para a doença.

O menino, morador da Ipuca, apresentou sintomas parecidos com os da doença dias após tomar banho no Rio do Colégio. O menino foi internado no dia 28 do mês passado na Associação Hospitalar Armando Vidal, mas já recebeu alta. A criança havia sido vacinada contra a febre amarela dia após ter ido ao Rio do Colégio e antes de apresentar sintomas da doença.

Na semana passada os saíram os resultados para exames de outras três patologias realizadas no menino e, eles deram negativos para Dengue, Chikungunya e Zika.

O município tem um caso confirmado, o de um estudante de 23 anos que contraiu o vírus ao acampar em uma cachoeira na zona rural de São Fidélis. Além do menino da Ipuca, outro morador da cidade também apresentou sintomas da doença, mas os exames também deram negativo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress