Ex-diretor do hospital e muito querido em S. Fidélis, Mário Lúcio morre vítima da Covid-19, em SP

Ele estava internado em São José do Rio Preto, onde faleceu na noite desta segunda (25); Mário ajudou a criar e fundar o Educandário Rainha dos Apóstolos
Fotos: Reprodução/ Redes sociais

O município de São Fidélis, Norte Fluminense, amanheceu de luto com a notícia da morte de Mário Lúcio da Rocha Andrade, de 55 anos, mais uma vítima da Covid-19. Ele estava internado no Hospital de Base (HB) de Rio Preto, em São Paulo, estado onde vivia. Ele foi o segundo frei que trabalhava na Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus vítima da doença. A nota de falecimento do postulante foi publicada na página da Diocese de São José do Rio Preto e a morte foi lamentada pelo bispo diocesano Dom Tomé nas redes sociais. “Descanso eterno ao Mário Lúcio, postulante da Fraternidade São Francisco na Providência de Deus, vítima da Covid-19. Deus console os membros da Fraternidade e os familiares. Rezemos”, disse o bispo. Ele ingressou no postulantado da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, na cidade de Jaci-SP, em março. (continua após a imagem)

Mário era natural de São Fidélis, onde ajudou a criar e fundar o Educandário Rainha dos Apóstolos, no qual atuou por muitos anos como coordenador pedagógico. Muito querido no município, ele também atuou como diretor administrativo do Hospital Armando Vidal. Nas redes sociais, dezenas de amigos, familiares e colegas da área da saúde lamentaram o falecimento de Mário. A Igreja de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis e o Educandário emitiram uma nota nesta manhã. Confira abaixo:

“Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá para sempre.” (Jo 11, 25-26). Nota de pesar:
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, bem como o Educandário Rainha dos Apóstolos, lamentam profundamente a morte de nosso querido irmão Mário Lúcio da Rocha Andrade, ocorrida ontem (25/05) à noite. Manifestamos a seus familiares e inúmeros amigos nossos pêsames com a promessa de nossas orações. Consola-nos a todos a fé nas Palavras de Jesus, com que começamos esta nota. Elevamos nossas orações a Nossa Senhora, a quem Mário Lúcio devotava um amor especial, pedindo pelo seu descanso eterno e pelo conforto da família e dos amigos. Somos gratos por tudo que Mário Lúcio fez por nossa Paróquia e pelo Educandário, do qual foi um dos fundadores e grande incentivador. Será celebrada hoje às 19h a Santa Missa de “Réquiem” em sufrágio de sua alma, com transmissão pelo canal do Pe. Gaspar no Youtube. Pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida e pelo Educandário Rainha do Apóstolos,
Pe. Gaspar Samuel Coimbra Pelegrini
São Fidélis, 26 de maio de 2020.

*Com informações DL News

VEJA MAIS

VEJA MAIS