Estudantes ocupam IFF de Campos e aulas são canceladas Ato acontece em protesto contra a PEC 241; Serão 20h de paralisação

Ato acontece em protesto contra a PEC 241; Serão 20h de paralisação

Fotos: Leitores via WhatsApp
Fotos: Leitores via WhatsApp

O Instituto Federal Fluminense do centro de Campos amanheceu de portões fechados nesta sexta-feira (9). Alunos ocuparam a instituição em protesto contra o fechamento de escolas estaduais e contra a PEC 241.

Em nota divulgada na página do Facebook “Ocupa IFF” os estudantes afirmam que “A PEC 241/55 avança no senado e caminha para sua votação final, ementa esta, que se aprovada, legítima a precarização dos serviços públicos, como saúde e educação”.

Ainda segundo a nota,  os estudantes afirmam que lhes é assegurado o direito a uma educação pública, gratuita e de qualidade, e por isso estão lutando. Eles também citam que 54 Escolas Estudais do município estão em risco, após o decreto de calamidade do Estado.

O IFF permanecerá ocupado durante 20h, as aulas serão canceladas. Na publicação, estudantes das cidades vizinhas reclamam que não houve nenhum tipo de avisado com antecedência.

Mais do SFn