Estudantes de São Fidélis, da Faculdade CENSUPEG, apresentarão trabalho acadêmico em Verona, Itália

Os alunos apresentarão o trabalho no dia 12 de setembro, durante uma sessão reservada para os seis melhores trabalhos que utilizaram de uma intervenção motora em seu desenho metodológico
Fotos: Divulgação

Poucas pessoas diriam que tantas portas se abririam após desenvolver um trabalho acadêmico em um curso na faculdade, foi nisso que os alunos Aline Pinheiro e Pablo Gandra acreditaram. Mas, além da participação em grandes projetos educacionais no Brasil, o trabalho dos estudantes do curso de Educação Física da Faculdade CENSUPEG abriu as portas para a internacionalização acadêmica. Orientados pelo Prof. Dr. Fabrício Cardoso, os alunos apresentarão o trabalho “THE EFFECTS OF EXERGAMES IN SCHOOL ACADEMIC PERFORMANCE FUNDAMNETAL EDUCATION IN NEUROPSYCHOPEDAGOGICAL PERSPECTIVE” no evento “HEALTHY AND ACTIVE CHILDREN: LIFESPAN MOTOR DEVELOPMENT SCIENCE & APPLICATIONS“ que ocorrerá de 11 a 14 de setembro em Verona, Itália.

Para Aline, autora principal do trabalho, participar do evento ao lado de pesquisadores que fizeram parte das referências bibliográficas estudadas na sua trajetória acadêmica será a realização de um sonho, este evento é um dos mais importantes sobre a temática. Além da Aline e do Pablo, o estudo teve ainda a importante participação dos alunos Douglas Ferreira, Saulo Souza e Deizeane da Costa Abreu. O Prof. Dr. Fabrício Cardoso, coordenador do LIEENP – Laboratório de Inovações Educacionais e Estudos Neuropsicopedagógicos da Faculdade Censupeg, menciona que “o estudo é fruto do projeto Neuropsicopedagogo na Escola, um projeto inovador que a Faculdade Censupeg iniciou de forma social em São Fidélis. O estudo também contou com a colaboração de pesquisadores da UNIC, Profa. Cleonice Fernandes e Prof. Austrogildo Hardmam Junior, ambos parceiros da Faculdade Censupeg.

Segundo o Prof. Dr. Fabrício Cardoso, a participação no evento sempre esteve nos planos da faculdade, ainda sim o convite foi uma agradável surpresa. “Em função da dimensão do evento e pelo fato da Neuropsicopedagogia ser um tema novo na Itália, nós esperávamos que nosso trabalho fosse aceito no formato de pôster, porém quando saiu o aceite percebemos que fomos selecionados para apresentação oral, o que fará com que nosso trabalho tenha uma visualização maior do que esperado” – disse. Os alunos da Faculdade Censupeg apresentarão o trabalho no dia 12 de setembro, durante a sessão oral 06, momento do evento reservado para os seis melhores trabalhos do evento que utilizaram de uma intervenção motora em seu desenho metodológico, fato que mostra a qualidade dos estudos produzidos e realizados pela Faculdade Censupeg.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress