Os alunos apresentarão o trabalho no dia 12 de setembro, durante uma sessão reservada para os seis melhores trabalhos que utilizaram de uma intervenção motora em seu desenho metodológico

Estudantes de São Fidélis, da Faculdade CENSUPEG, apresentarão trabalho acadêmico em Verona, Itália

Fotos: Divulgação

Poucas pessoas diriam que tantas portas se abririam após desenvolver um trabalho acadêmico em um curso na faculdade, foi nisso que os alunos Aline Pinheiro e Pablo Gandra acreditaram. Mas, além da participação em grandes projetos educacionais no Brasil, o trabalho dos estudantes do curso de Educação Física da Faculdade CENSUPEG abriu as portas para a internacionalização acadêmica. Orientados pelo Prof. Dr. Fabrício Cardoso, os alunos apresentarão o trabalho “THE EFFECTS OF EXERGAMES IN SCHOOL ACADEMIC PERFORMANCE FUNDAMNETAL EDUCATION IN NEUROPSYCHOPEDAGOGICAL PERSPECTIVE” no evento “HEALTHY AND ACTIVE CHILDREN: LIFESPAN MOTOR DEVELOPMENT SCIENCE & APPLICATIONS“ que ocorrerá de 11 a 14 de setembro em Verona, Itália.

Para Aline, autora principal do trabalho, participar do evento ao lado de pesquisadores que fizeram parte das referências bibliográficas estudadas na sua trajetória acadêmica será a realização de um sonho, este evento é um dos mais importantes sobre a temática. Além da Aline e do Pablo, o estudo teve ainda a importante participação dos alunos Douglas Ferreira, Saulo Souza e Deizeane da Costa Abreu. O Prof. Dr. Fabrício Cardoso, coordenador do LIEENP – Laboratório de Inovações Educacionais e Estudos Neuropsicopedagógicos da Faculdade Censupeg, menciona que “o estudo é fruto do projeto Neuropsicopedagogo na Escola, um projeto inovador que a Faculdade Censupeg iniciou de forma social em São Fidélis. O estudo também contou com a colaboração de pesquisadores da UNIC, Profa. Cleonice Fernandes e Prof. Austrogildo Hardmam Junior, ambos parceiros da Faculdade Censupeg.

Segundo o Prof. Dr. Fabrício Cardoso, a participação no evento sempre esteve nos planos da faculdade, ainda sim o convite foi uma agradável surpresa. “Em função da dimensão do evento e pelo fato da Neuropsicopedagogia ser um tema novo na Itália, nós esperávamos que nosso trabalho fosse aceito no formato de pôster, porém quando saiu o aceite percebemos que fomos selecionados para apresentação oral, o que fará com que nosso trabalho tenha uma visualização maior do que esperado” – disse. Os alunos da Faculdade Censupeg apresentarão o trabalho no dia 12 de setembro, durante a sessão oral 06, momento do evento reservado para os seis melhores trabalhos do evento que utilizaram de uma intervenção motora em seu desenho metodológico, fato que mostra a qualidade dos estudos produzidos e realizados pela Faculdade Censupeg.

Mais do SFn