Estudante fidelense se destaca e passa em primeiro lugar no IFF

Larissa Jother, de 16 anos, depois de passar em primeiro lugar no concurso para o curso de Automação Industrial do IFF, já faz planos para o futuro.

No inicio, a aluna do 1º ano queria cursar Química, mas foi no próprio IFF que se identificou com Automação Industrial. Mesmo sabendo da disputa acirrada para entrar no curso escolhido, manteve o foco e se consagrou em 1ª lugar.

larissa-jother“Fiz cursos preparatórios, sempre mantendo o foco e o objetivo maior que era ingressar no mesmo. Depois mantive a prioridade nos estudos, e pela média consegui a vaga para o técnico.” – declara Larissa que ainda acrescentar e aconselha aos jovens estudantes… “Estudar é essencial! É como o meu pai fala, temos que ter prioridades! No IFF, por exemplo, todos falam que lá é um clube, e não uma escola, pois tem várias coisas pra se fazer e  a presença em sala não é cobrada. Você tem que ter foco, prioridade, tem que estudar!”

Com o olhar lá na frente, Larissa já faz planos para cursar a Faculdade de Engenharia de Automação, de olho no mercado de trabalho que carece desse tipo de profissional.

Como dica, Larissa, aconselha ter foco e prioridades… “O essencial é estudar, é a prioridade no momento. É claro que você pode se permitir um lazer, uma folga, mas não se desviar da sua meta!”

Estudiosa, a jovem agradece a Deus e aos pais que mesmo sendo filha única, permitiram que ela fosse morar em Campos, pois além do curso técnico, Larissa ainda cursa o segundo grau também no IFF e faz curso de inglês, pois segundo ela é indispensável nessa profissão. Larissa Também agradece a professora Cátia Valeria, aos professores do IFF que sempre se mostraram dispostos em colaborar e tirar suas duvidas e aos familiares.

larissa

 

Os papais Sandro e Rose, orgulhosos deixam um depoimento emocionado para a filha:

Estamos muito orgulhosos de nossa “filhota”!

Mas, sem dúvida alguma, temos muito a agradecer a Deus por capacitá-la e por ter colocado em seu caminho somente professores dedicados e eficientes que desde os
primeiros passinhos na inesquecível Escolinha Pingo de Gente, passando pelo excelente trabalho da Escola Nuvem de Algodão e do Colégio Fidelense e coroando com o Curso Pré-IFF de Cátia Valéria, que lhe deram o suporte pedagógico necessário para que colhesse agora os primeiros dos muitos (e grandes) frutos que Deus tem reservado para ela.

Larissa sempre foi uma aluna dedicada com os estudos, nunca nos deu trabalho, cumprindo com suas tarefas e obrigações escolares. Assim como qualquer adolescente, sempre teve muitas atividades, porém, nunca descuidou dos estudos.

Ela é determinada e confiante, não tem medo de desafios. E sabe que pode contar sempre conosco, apoiando e dando-lhe as condições necessárias para alçar vôos cada vez mais altos.

“Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.” Salmo 126:3.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress