Estudante de SF deixa de fazer Enem após ter local de prova marcado a mais de 300 km

Ela já havia feito o Enem em 2015, usando o mesmo endereço da inscrição deste ano e o local da prova foi o Colégio Estadual de São Fidélis
Fotos: reprodução

Moradora da Vila dos Coroados, em São Fidélis, a estudante Gleyciane Cortes teve uma surpresa desagradável ao conferir o local da prova do Enem, que será realizada em todo o país neste domingo (05/11). Mesmo tendo colocado o endereço de São Fidélis, a prova da jovem foi marcada para a universidade Estácio de Sá no Campus Uruguaina no Rio de Janeiro.

“Fiz minha inscrição normal, com todo meu endereço daqui de São Fidélis mesmo, mas o meu local de prova foi marcado na universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro” – disse ao SF Notícias.

O objetivo de Gleyciane era realizar a prova para conseguir uma bolsa e cursar Pedagogia. Ela já havia feito o Enem em 2015, usando o mesmo endereço da inscrição deste ano e o local da prova foi o Colégio Estadual de São Fidélis.
“Eu comecei uma (faculdade), mas foi por vestibular no Instituto Federal Fluminense (IFF). Quero fazer pedagogia. Vou prestar o vestibular do CEDERJ e do Enem”.

A jovem não pensa em desistir. Ela afirma que se não conseguir uma vaga em outra faculdade, vai tentar realizar o Enem em 2018. Mas, se diz indignada por ter se preparado e não conseguir a deste ano. “Me sinto indignada, pois muitas pessoas esperam e se preparam meses para prestar o vestibular, e você saber que não poderá e que não tem nenhuma solução nesse momento, é muito triste. É uma oportunidade por ano, e eu infelizmente terei que esperar mais um ano para conseguir. Que o INEP possa regularizar nos próximos anos, para que não ocorra situações como a minha” – desabafou.

Por telefone, nossa redação entrou em contato com a assessoria de imprensa do Ministério da Educação e explicou o caso, mas até o momento, não recebemos nenhum resposta.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress