Estudante de São Fidélis é eleito presidente da 13ª edição do Parlamento Juvenil na Alerj

Aluno do Colégio Estadual Elvídio Costa, Kauan Santana é um dos 78 estudantes participantes dessa edição, sendo eleito presidente entre 21 candidatos

São Fidélis, no Norte Fluminense, tem um representante na 13ª edição do Parlamento Juvenil (PJ), que começou na última segunda-feira (27). Aluno do Colégio Estadual Elvídio Costa, Kauan Santana é um dos 78 estudantes participantes dessa edição. Ele foi eleito ainda o presidente do Parlamento Juvenil, entre os 21 jovens que se candidataram a ocupar o cargo, tendo como vice a estudante Maria Inês Quintanilha, de Tanguá. Cada um dos jovens, de várias cidades do estado, discursou na tribuna do Plenário para defender sua ideia e sua candidatura à Mesa, enfatizando que representam a mudança par um futuro melhor do estado.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Kauan relata que descobriu seu interesse na política quando se envolveu no grêmio estudantil do colégio e se candidatou para ser parlamentar juvenil. Ele afirmou que chegou a se inscrever na edição anterior, que teve de ser cancelada por conta da pandemia de Covid-19. A candidatura do jovem foi única no município. Em seu discurso, Kauan ressaltou que a união é essencial para fortalecer o Parlamento. “A minha expectativa é muito grande. Temos, hoje, a oportunidade de ajudar todo mundo que mora no Estado do Rio. Temos que nos unir e agregar. Pretendo promover diálogo, harmonia e transparência na minha gestão”, frisou.

continua após a imagem

Ao SF Notícias, o estudante contou que tem participado de atividades parlamentares como defesa de projeto, parecer de constitucionalidade, palestras sobre liderança, entre outros. O grupo também está realizando vários passeios. “Fomos na Fiocruz, no cinema e hoje vamos no Pão de Açúcar” – conta. Em uma rede social o Colégio Elvídio Costa parabenizou o aluno: “Kauan Santana, parabéns! Estamos vibrando de alegria. Presidente da Mesa Diretora do Parlamento Juvenil! Durante esta semana comandará a ALERJ” – diz a publicação. O jovem já apresentou inclusive um projeto, de criação da comissão de assuntos da juventude na Alerj.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress