Estudante de São Fidélis conquista medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática

Esta não foi a primeira vez que o aluno do Colégio Estadual se destacou na OBMEP, em 2017 ele conquistou medalha de bronze
Fotos: Arquivo pessoal

O município de São Fidélis revela mais um jovem talento, desta vez na área das Ciências Exatas. No ano passado, Guilherme Moraes Marinho, de 15 anos, participou da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). O aluno do Colégio Estadual de São Fidélis teve um ótimo desempenho nas duas fases da avaliação e, na última semana, ele recebeu sua merecida medalha de prata. Guilherme foi um dos 1.500 alunos de todo o Brasil, das escolas públicas, que conquistaram a medalha de prata na 14ª OBMEP. Mas, esta não foi a primeira vez que o fidelense foi premiado. Em 2017, quando estava no 8º ano do Ensino Fundamental II, o estudante conquistou o bronze.

Guilherme e a professora Bárbara

A Cerimônia Regional de Premiação foi realizada no Teatro Mario Lago, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O jovem foi acompanhado pela mãe e pela professora de Matemática, Bárbara Sóta, que deu aula para ele até o ano passado. Ao SF Notícias ela destacou o talento de Guilherme.

“Ele sempre teve um desempenho muito bom em questões que exigiam um raciocínio lógico ou uma interpretação mais profunda. A minha participação com ele foi durante as aulas e indicando materiais nos quais ele poderia estudar para a segunda fase. Ele é um bom aluno em todas as matérias. Mas, em Matemática ele se destaca mais!” – disse.

Medalhista e a mãe

E ele realmente se destacou. Em todo o Brasil, 18 milhões de estudantes participaram da última edição da OBMEP. Guilherme afirma que a conquista é motivo de orgulho, além de uma grande oportunidade. “Sou muito agradecido a OBMEP por dar essa chance a tantas pessoas incluindo a mim. O dia da premiação foi muito bom e a viagem foi legal. Ganhar a medalha é um motivo de orgulho pra mim e minha família, uma grande oportunidade pra minha vida. Estou muito feliz com isso! Incrível isso que está acontecendo comigo pela segunda vez” – conta.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress