Estudante de Campos está entre os 30 que gabaritaram prova da Olimpíada Nacional de Ciências em todo o país

Matheus Reis garantiu nota máxima entre os estudantes brasileiros da 1ª série do Ensino Médio

Cerca de 200 mil estudantes brasileiros se inscreveram para a primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências, realizada no final de agosto, e um aluno de Campos obteve destaque a nível nacional. O estudante Matheus Reis, de 15 anos, estudante da 1ª série do Ensino Médio de um centro educacional, garantiu lugar entre os 30 da mesma etapa escolar que conseguiram gabaritar a prova em todo o país.

Uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a Olimpíada é fruto da realização de três sociedades científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), ABQ (Associação Brasileira de Química) e o Instituto Butantan.

A primeira fase foi de caráter eliminatório, composta por uma prova objetiva, e contou com a participação de alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Já a segunda etapa será no dia 29 deste mês, com uma prova teórica e uma experimental.

Além de Matheus, outros 31 alunos do mesmo centro educacional também se classificaram para a próxima fase, sendo quatro do 9º ano do Ensino Fundamental, 22 da 1ª série do Ensino Médio e cinco da 2ª série do Ensino Médio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress