Estradas vicinais em Itaperuna serão recuperadas através do programa “Estradas da Produção”

Segundo a Emater-Rio, a forma de parceria com a Prefeitura vai reger todos os contratos de cooperação de engenharia rural que vierem a ser celebrados com outros municípios
Foto: Divulgação

Máquinas do programa Estradas da Produção, da Secretaria de Agricultura, estão atuando em Itaperuna, para a recuperação de estradas vicinais em áreas rurais do município. Através do Termo de Cooperação Técnica e Operacional, firmado entre a Emater-Rio e a prefeitura, foram disponibilizadas motoniveladora, retroescavadeira, trator de pneus, caminhão-pipa, caminhão-basculante e rolo compactador, pelo prazo de 90 dias, para a prestação do serviço.

Este é o primeiro contrato de execução do programa firmado na nova gestão do secretário da pasta, Eduardo Lopes, que tem entre suas metas a recuperação anual de seis mil quilômetros de estradas vicinais em áreas rurais, imprescindíveis para o escoamento da produção até os mercados consumidores.

A Prefeitura de Itaperuna ficará encarregada da manutenção, fornecimento de combustível e contratação de mão-de-obra para a operacionalização das máquinas disponibilizadas. Segundo a Emater-Rio, a forma de parceria com a prefeitura de Itaperuna vai reger todos os contratos de cooperação de engenharia rural que vierem a ser celebrados com outros municípios.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress