Estrada do Porto do Açu recebe primeira etapa da Copa Geraldo Machado de Ciclismo neste sábado

Evento homenageia o ciclista sanjoanense Geraldinho Machado, referência da modalidade, que voltou às pistas após 24 anos afastado do esporte
Fotos ilustrativas/ Prefeitura de São João da Barra e Campos

O município de São João da Barra, no Norte Fluminense, receberá neste sábado (26/10) a primeira etapa da 1ª Copa Geraldo Machado, que tem apoio da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e homenageia o ciclista sanjoanense que, após 24 anos afastado do esporte, voltou às pistas. Geraldinho Machado é uma das maiores referências da modalidade, tendo marcado época nos anos 80 e 90 com grandes conquistas. A competição será disputada nas categorias Máster A, Máster B, Máster C e Open, em quatro etapas. Neste sábado (26/10) ciclistas de vários municípios da região encaram a primeira delas, que será a partir das 14h na estrada do Porto do Açu. Já a segunda etapa será domingo (27), às 8h, no Centro da cidade. O evento é promovido pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de São João da Barra, em parceria com a Associação de Ciclismo Sanjoanense (ACS).

A terceira etapa da copa acontecerá no dia 30 de novembro, mais uma vez na estrada do Porto do Açu. No dia 01 de dezembro, na sede do município, no circuito do centro da cidade, será disputada a última etapa. Os ciclistas interessados em participar podem se inscrever pelo site da Fecierj (AQUI) até o dia 24 deste mês. A taxa de inscrição é de R$ 55,00.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress