Estoque do Hemocentro do HFM prejudicado por vacinação de febre amarela

A baixa no estoque sempre é existente e preocupante. Porém, nesse mês a apreensão aumenta por contra da grande quantidade de feriados prolongados
Fotos: SFn/Arquivo

Devido ao surto da doença e a vacinação em massa da população contra febre amarela, o estoque do Hemocentro do Hospital Ferreira Machado, principal banco de sangue do Norte e Noroeste do Estado, segue com número muito baixo.

De acordo com Maria Gonçalves, assistente social da unidade, as pessoas que se vacinaram recentemente não podem doar. Preocupados com a baixa no estoque, o hemocentro busca pelos doadores frequente, mas muitos deles, também se encontram impossibilitados pelo mesmo motivo.

A baixa no estoque sempre é existente e preocupante. Porém, nesse mês a apreensão aumenta por contra da grande quantidade de feriados prolongados, podendo elevar as estatísticas de acidentes nas estradas da região. Além das pessoas que necessitam de transfusão por rotina de tratamento médico.

“Estamos precisando de todos os tipos de sangue”, alertou Maria Gonçalves quando perguntada sobre qual o tipo sanguíneo mais necessitado no banco. Por tanto se você se vacinou há mais de 15 dias, compareça ao Hemocentro do HFM  na Rua Rocha Leão, n°2, bairro do Caju em Campos e faça sua parte.

Nos dias 18 de abril a unidade móvel estará em Bom Jesus do Itabapoana e, no 20, em Porciúncula, ambos no Noroeste Fluminense.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress