Estado do RJ recebe 444 mil doses de CoronaVac; municípios da região devem receber doses nesta quinta

Hoje a Fiocruz começou a entregar as primeiras vacinas contra a Covid-19 produzidas pela instituição

A Secretaria estadual de Saúde (SES) do Rio de Janeiro recebeu 444 mil doses da vacina CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan. A remessa é parte do lote de 3,3 milhões de imunizantes entregues pelo instituto ao Ministério da Saúde na última segunda-feira (15). As doses devem começar a ser distribuídas ainda nesta quarta-feira (17) para as cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Maricá, que recebem as vacinas de forma imediata por via terrestre. Já para os demais municípios a entrega deve ser realizada nesta quinta-feira (18/03) com uso de helicópteros.

Além dessas 3,3 milhões de doses de imunizantes entregues pelo instituto, o Butantan entregou hoje (17) mais 2 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus para o Programa Nacional de Imunizações, totalizando 5,2 milhões de doses. A nova remessa que foi entregue hoje ainda será distribuída aos estados. Também nesta quarta a Fiocruz começou a entregar as primeiras vacinas contra a Covid-19 produzidas pela instituição. Serão 1 milhão e 80 mil doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações. Por solicitação do Ministério da Saúde, a Fiocruz disponibilizará 500 mil doses nesta quarta-feira (17/3) e outras 580 mil até a sexta-feira (19/3).

“Grande dia! A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) começou a entrega das vacinas produzidas em Bio-Manguinhos e até o fim da semana serão mais de 1 milhão destinadas ao PNI. Hoje também recebemos 444 mil doses de Coronavac, que já estão sendo distribuídas para os municípios do Estado. Seguimos confiantes de que a vacinação terá papel decisivo para combater a covid-19 e salvar vidas”, publicou o governador do RJ, Cláudio Castro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress