Estado do Rio é escolhido como sede dos próximos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs)

Serão disputadas 17 modalidades reunindo cerca de 7,5 mil crianças e adolescentes, dos 12 a 14 anos, aproveitando a estrutura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016
Foto: Comitê Olímpico do Brasil

O Estado do Rio de Janeiro foi escolhido como sede dos próximos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). Com a decisão, começam este ano os preparativos para o evento que acontecerá em 2021 e é organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com suporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. Segundo o Governo do RJ, as competições terão uma semana de duração e estão previstas para acontecer entre setembro e outubro do próximo ano. Serão disputadas 17 modalidades reunindo cerca de 7,5 mil crianças e adolescentes, dos 12 a 14 anos, aproveitando a estrutura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Das modalidades, dez valerão como seletivas para os Jogos Sul-Americanos Escolares. (continua após a publicidade)

Para o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier, contar com a realização do JEBs no Rio de Janeiro reforça a disseminação dos valores do esporte entre os adolescentes e jovens. “São em competições como esta que são identificados potenciais atletas de alto rendimento, além de contribuírem no espírito de coletividade e na boa formação de cidadãos” – afirmou. Os Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs) foram a primeira competição de cunho escolar de abrangência nacional. Criada em 1969 pela antiga divisão de Educação Física e Desporto do Ministério da Educação e Cultura (DEF/MEC), a edição de estreia foi realizada em Niterói.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress