Estado confirma um caso de Covid-19 em Cantagalo e dois em Bom Jardim

Segundo o Painel Saúde da Secretaria de Estado de Saúde, um dos casos de Bom Jardim é de uma menina de até dez anos. O outro caso é de uma mulher que tem entre 30 e 39 anos. Já em Cantagalo o paciente é um homem com idade entre 40 e 49 anos
Foto: Prefeitura

Os municípios de Cantagalo e Bom Jardim confirmaram, ao longo dessa semana, os seus primeiros casos de coronavírus. Em Cantagalo, o caso foi confirmado pela Prefeitura e pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) no último dia 08. Segundo a SES, o paciente infectado é um homem com idade entre 40 e 49 anos, morador do Centro do município. Segundo a Prefeitura de Cantagalo, o paciente está em isolamento domiciliar. No mesmo dia, a Prefeitura informou que um dos casos suspeitos que aguardavam resultados testou negativo. A cidade ainda aguarda o resultado de um exame de um caso suspeito. “Reforçamos que permaneçam em suas casas. O isolamento social é o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para diminuir a transmissão do novo coronavírus”, diz a nota da Prefeitura. Desde o dia 27 de março a prefeitura de Cantagalo realiza ações de higienização de locais públicos (praças, parques, pontos de ônibus e rodoviária) e de unidades de saúde e de atendimento ao público, como o CAPS, Centro de Atenção Psicossocial. (continua após a publicidade)

Já o município de Bom Jardim confirmou dois casos. Segundo informações do Painel Saúde da Secretaria de Estado de Saúde, um deles é de uma criança, uma menina de até dez anos. O outro caso é de uma mulher que tem entre 30 e 39 anos moradora do Jardim Ornelas. Ambos testaram positivo em um hospital de Nova Friburgo. Segundo o último boletim epidemiológico do município, dos sete casos testados, três deram negativo, dois positivo e outros dois seguem aguardando os resultados dos exames. Cinco pessoas seguem em isolamento domiciliar no município.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress