Estado confirma mortes por Covid-19 em Campos, Bom Jardim, Bom Jesus, Friburgo, Macaé e São Francisco

Dados foram divulgados pelo Painel Saúde RJ, que concentra todos os dados sobre Covid-19 no estado
Foto: SF Notícias

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio confirmou mortes por Covid-19 em algumas cidades da região. Das mortes confirmadas pelo estado e pelas prefeitas, só há divergência nos números em Macaé. Por lá, a Prefeitura confirma seis mortes, mas o estado confirma quatro. Os dados dessa matéria foram retirados de comunicados divulgados pelo estado e pelo Painel Saúde RJ (AQUI), que concentra todos os dados sobre Covid-19 no estado. Em Bom Jesus do Itabapoana, a Prefeitura havia confirmado a primeira morte pela doença na cidade no último dia 09. Trata-se de um taxista, de 39 anos, que faleceu no dia 05 no Hospital São Vicente de Paulo. Além da morte, Bom Jesus tem outros cinco casos confirmados da doença. São três casos confirmados no Centro da cidade e dois no Lia Márcia. Três pessoas já se recuperaram. A cidade tem 35 casos suspeitos atualmente e outros 48 foram descartados. O município de Bom Jardim confirmou a primeira morte no dia 17. Segundo a Prefeitura, a paciente, de 65 anos, morreu no último dia 12. A cidade tem outros três casos, sendo uma criança de até dez anos, uma mulher com idade entre 30 e 39 e um homem com idade entre 40 e 49 anos. Um dos casos é do bairro Jardim Ornelas e o outro do Alto de São José. Outros dois casos não tiveram os bairros de residência divulgados. A Prefeitura de Bom Jardim informou que cinco casos suspeitos aguardam os resultados dos exames.

Já em Macaé, a Prefeitura da cidade confirma seis mortes por Covid-19 (cinco homens e uma mulher), mas a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirma quatro mortes até o momento. Segundo a SES, são três homens (um de 58 e dois de 65 anos) e uma mulher de 29 anos. A Prefeitura de Macaé confirma 51 casos de coronavírus (entre eles o do Prefeito Dr. Aluízio dos Santos), mas o estado só confirma até o momento 21 casos. Os casos foram registrados nos bairros Pecado (3), Aeroporto (2), Parque Aeroporto (2), Glória (2), Lagoa (2), Alameda da Lagoa (1), Aroeira (1), Centro (1), Gloria (1), Lagomar (1), Praia do Pecado (1), Vale dos Cristais (1), Sol e Mar (1) e Sol Y Mar (1). Um caso não teve o nome divulgado. A Prefeitura de Campos confirmou neste domingo (19) mais oito casos da doença, totalizando 40, sendo uma morte. Porém, o estado só confirma, até o momento, sete casos, sendo uma morte, de um caminhoneiro de 39 anos. Os casos foram registrados no Centro (2), Horto (1), Pelinca (1), Penha (1), São Caetano (1) e no Turf (1). São cinco mulheres e dois homens. A Prefeitura de Campos informou que tem 45 casos suspeitos e outros 35 casos que foram descartados.

Já em São Francisco de Itabapoana, a Secretaria de Estado de Saúde confirma dois casos de Covid-19, sendo uma morte, de um idoso de 68 anos. Um dos casos confirmados no município foi registrado na Praia dos Sonhos. O outro não teve o nome do bairro divulgado pelo estado. Já em Nova Friburgo, a Prefeitura confirma 30 casos, sendo uma morte de um homem de 81 anos, já o estado confirma 29 casos. Os casos foram registrados em Olaria (3), Centro (2), Conego (2), Córrego Dantas (2), Ponte da Saudade (2), Campo do Coelho (1), Catarcione (1), Chácara do Paraíso (1), Conquista (1), Conselheiro Paulino (1), Duas Pedras (1), Jardim Ouro Preto (1), Mury (1), Solares (1) e Sítio São Luiz (1). Outros 9 casos não tiveram os nomes dos bairros divulgados. São 17 homens e 13 mulheres.

Até este domingo, o estado confirmou 402 mortes no estado. Elas foram confirmadas em Rio de Janeiro (245), Duque de Caxias (35), Niterói (14), Nova Iguaçu (13), São João de Meriti (8), Belford Roxo (7), Mesquita (7), São Gonçalo (7), Itaboraí (6), Petrópolis (6), Volta Redonda (6), Macaé (4), Maricá (4), Rio das Ostras (4), Magé (3), Tanguá (3), Barra do Piraí (2), Iguaba Grande (2), Itaguaí (2), Mangaratiba (2), Rio Bonito (2), Resende (2), São Pedro da Aldeia (2), Sapucaia (2), Araruama (1), Arraial do Cabo (1), Barra Mansa (1), Bom Jardim (1), Bom Jesus de Itabapoana (1), Cachoeira de Macacu (1), Campos dos Goytacazes (1), Japeri (1), Miguel Pereira (1), Nova Friburgo (1), Paraty (1), Queimados (1), São Francisco de Itabapoana (1) e Teresópolis (1).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress