Estado anuncia obras de pavimentação na RJ-162 em Trajano de Moraes

Segundo o DER, a obra encurtará em cerca de 100 quilômetros o trajeto entre o município e a capital fluminense

Uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Trajano de Moraes iniciou nesta terça-feira (19/07) a pavimentação de um trecho de cinco quilômetros da estrada RJ-162. O trecho, que vai do município da Região Serrana à Sodrelândia, receberá insumos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), com obras executadas pela prefeitura trajanense.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Outra obra que está em fase de licitação é a de implantação de um trecho de mais de 18 km na mesma rodovia, entre o distrito de Tapera e Trajano de Moraes. O investimento previsto é de cerca de R$ 100 milhões.

“Com a implantação desse trecho, pouco mais de 100 quilômetros serão encurtados no trajeto entre o município de Trajano de Moraes e a capital fluminense. Isso vai agilizar o escoamento da produção agrícola (principalmente de legumes, hortaliças e frutas) da região, cujos produtores são os principais responsáveis pelo abastecimento das Ceasa do Rio de Janeiro e de Macaé”, disse o secretário das Cidades, Uruan Andrade.

Com 102 quilômetros de extensão, a RJ-162 liga Rio das Ostras ao município de Trajano de Moraes. Além de via de acesso aos dois municípios, a rodovia é utilizada diariamente como rota opcional aos motoristas e é uma importante estrada para o fortalecimento do setor turístico.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress