Estação: começa hoje o outono

O outono começa oficialmente às 13h57 no horário de Brasília desta quinta-feira (20/3). A estação tem como característica o comprimento do dia igual ao da noite. Os horários de nascer do sol continuam sendo cada vez mais tarde e os de ocaso (pôr-do-sol) cada vez mais cedo até que no início do inverno será possível observar a noite mais longa do ano.

Outros fenômenos marcantes desse período são as mudanças bruscas de temperatura, diminuição da umidade do ar, a mudança na coloração das folhas das árvores (

RIO PARAIBA DO SUL FOTO VINNICIUS CREMONEZ 3De acordo com o Observatório Nacional (ON/MCTI), a tendência é que as temperaturas sejam mais amenas no outono, pois a intensidade dos raios solares é menor que no verão, mas a população não deve sentir essa diferencia nos primeiros dia de uma das quatro estações. O calor forte deve prevalecer.

Durante essa estação ocorre a maioria das colheitas agrícolas, pois os produtos cultivados já estão bastante desenvolvidos. As folhas, com poucos nutrientes, além dos frutos bastante maduros, caem no chão. O outono é a estação de transição do verão para o inverno.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia(INMET), nesta quinta-feira o tempo deve ficar claro a parcialmente nublado passando a nublado com chuvas isoladas nas Regiões do Médio Paraíba, Centrossul Fluminense e Serras no fim do dia. As temperaturas variam entre 14º e 37º graus.

Já amanhã, o dia deve ficar claro a parcialmente nublado passando a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, e as temperaturas chegam aos 36º graus.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress