Espetáculo no céu! Superlua Azul encanta moradores e rende belos registros na região

Duas particularidades tornaram esta Lua cheia ainda mais especial: ela foi uma Blue Moon (Lua Azul) e uma Superlua. Espetáculo foi registrado por fotógrafos em São Fidélis e Nova Friburgo

Imagens: Jalmirez Silva – Bruno Sóta

A noite desta quarta-feira (30/08) foi marcada por um fenômeno raro. Uma Superlua Azul  iluninou o céu e encantou os moradores. Duas particularidades tornaram esta Lua cheia ainda mais especial: ela foi uma Blue Moon (Lua Azul) e uma Superlua.

continua após a imagem

Segundo a Climatempo, uma coincidência como esta só vai ocorrer novamente em 10 de agosto de 2032. Dizemos que uma Lua cheia (ou nova) é uma Super Lua quando a fase da Lua cheia (100% do disco lunar iluminado) acontece próxima do horário em que a Lua estará passando pelo perigeu, que é a menor distância entre o centro da Lua e o centro da Terra.

Na região o fenômeno rendeu belos registros. Em São Fidélis o fotógrafo Bruno Sóta registrou a Superlua com a paisagem da Ponte Metálica (foto acima e foto de capa) e também no Santuário de São Fidélis, a Igreja Matriz. Em Nova Friburgo o registro foi do fotógrafo Jalmirez Silva (imagens abaixo).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress