Espetáculo no céu: moradores de São Fidélis registram fenômeno da Superlua

A beleza do fenômeno foi eternizada pelas lentes de dois fotógrafos. A superlua desta quarta é o segundo evento de Superlua com Lua cheia do ano

imagens: Ovtávio Hentzy/ Bruno Sóta

Na noite desta quarta-feira (26/05) um evento astronômico especial atraiu olhares: uma linda superlua pôde ser observada. Quem olhou para o horizonte leste, oposto em relação ao pôr do sol, viu o satélite natural aparentemente maior e mais brilhante. Em São Fidélis, a beleza do fenômeno foi eternizada pelas lentes de dois fotógrafos. O Bruno Sóta registrou a Superlua por volta das 18h30 na Vila dos Coroados.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

imagens: Bruno Sóta

Já o Octávio Hentzy enquadrou um dos cartões postais da Cidade Poema em sua foto, a Ponte Metálica. Diz-se que uma Lua cheia (ou nova) é uma superlua quando a fase da lua cheia (100% do disco lunar iluminado) acontece próxima do horário em que a lua estará passando pelo perigeu, que é a menor distância entre o centro da Lua e o centro da Terra. A superlua desta quarta é o segundo evento de superlua com Lua cheia do ano. O primeiro ocorreu em 27 de abril. Segundo a Climatempo, em novembro e dezembro vão ocorrer as superluas com a Lua nova.

imagem: Ovtávio Hentzy

VEJA MAIS

VEJA MAIS