Espetáculo no céu: maior ‘superlua’ do ano poderá ser observada nesta quarta (26)

No mesmo dia ocorre outro fenômeno, um eclipse lunar total, mas apenas em parte do Brasil só a fase parcial do eclipse poderá ser vista

O céu promete um espetáculo nesta quarta-feira (26/05). Se as condições climáticas ajudarem, a maior ‘superlua’ do ano poderá ser observada. No mesmo dia ocorre outro fenômeno, um eclipse lunar total, que acontece quando o Sol e a Lua estão exatamente em lados opostos da Terra. Quando esse alinhamento acontece, o nosso planeta impede que parte da luz do Sol chegue até o satélite natural. Mas, a fase total desse eclipse, que será de curta duração, só poderá ser observada de algumas partes do mundo. Apenas parte do Brasil, poderá observar a fase parcial do eclipse a partir das 6h45.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

‘Superlua’ é o nome dado para luas novas e cheias que acontecem no perigeu, como é chamado o ponto da órbita lunar mais próximo da Terra. Durante esse período, o satélite fica a 363 mil quilômetros do nosso planeta. Por estar mais perto, a Lua parecerá maior e mais brilhante que o normal. Essa será a segunda e a maior superlua deste ano, na primeira em abril, o satélite estava 157 km mais longe que agora. A lua poderá ser vista em todo o território nacional, nas regiões onde o céu estiver limpo e estará visível a partir das 18h20, no horizonte a leste.
Com informações da CNN Brasil

VEJA MAIS

VEJA MAIS