Espetáculo no céu! Fenômeno ‘halo solar’ chama atenção de moradores de São Fidélis; veja o vídeo

O "halo" é um dos mais bonitos fenômenos ópticos da atmosfera.'Arco-íris' circular é gerado a partir do reflexo da luz do Sol em cristais de gelo.

Quem olhou para o céu no final da manhã desta segunda-feira (06/03) em São Fidélis pôde ver o fenômeno semelhante a um arco-íris que se formou ao redor do Sol. O fenômeno atraiu olhares de vários moradores que registraram de várias partes da cidade e da zona rural, e mandaram fotos e vídeos para o SF Notícias. Nossa equipe também registrou.

Esse anel colorido que se forma em volta do sol é conhecido como “halo solar”. Apesar da formação ser semelhante à do arco-íris, o halo solar se diferencia pelo formato circular, gerado pela posição do observador.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

continua após a imagem

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno ocorre a partir do reflexo da luz em cristais de gelo, em altitudes acima de 12 quilômetros, e está relacionado com a incidência da luz do Sol sobre nuvens altas, as cirrus.

Segundo a Climatempo, o “halo” é uma das manifestações de interação da luz solar com as nuvens e é um dos mais bonitos fenômenos ópticos da atmosfera. Veja o vídeo abaixo ou em nosso Instagram através do link  @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress