Espetáculo no céu: Duas “superluas” prometem atrair olhares em abril e maio

Uma superlua será registrada já na próxima terça-feira (27). Fenômeno ocorre quando a lua cheia está a 90% do ponto mais próximo que um corpo celestial chega da Terra

Se não chover ou se o tempo não estiver nublado, o próximo dia 27 promete um espetáculo para quem olhar para o céu. Uma superlua será registrada na próxima terça-feira (27). O fenômeno ocorre quando a lua cheia está a 90% do perigeu – ou seja, o ponto mais próximo que um corpo celestial chega da Terra durante sua órbita. As superluas geralmente aparecem cerca de 7% maiores do que uma lua cheia típica e cerca de 15% mais brilhantes. O horário deve variar de acordo com cada cidade.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo o professor Marcos Calil, em matéria publicada na Climatempo, o melhor momento de observação da Superlua para 27 de abril ocorrerá durante o amanhecer. Sendo assim, no momento que o Sol estiver nascendo a Lua irá se pôr no horizonte oeste. Maio também terá uma superlua, no dia 26. De acordo com o professor, a contemplação será melhor durante o anoitecer. Ou seja, poucos instantes antes do pôr do sol.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress