Esgoto a céu aberto incomoda moradores da Vila dos Coroados em São Fidélis

e2
Fotos: André Moraes

Um buraco aberto pela Companhia Estadual de Água e Esgoto CEDAE, vem incomodando e trazendo preocupação aos moradores do bairro Vila dos Coroados em São Fidélis.

Moradores entraram em contato com a nossa redação questionando a demora para que o buraco seja fechado e o vazamento de esgoto seja resolvido.

Segundo informações de moradores, a quase um mês que a CEDAE abriu o buraco às margens da Avenida Emygdio Maia Santos próximo da estação de transbordo do bairro, com o objetivo de consertar uma parte do encanamento que estava furado.

O problema é que no mesmo local passa um manilhamento de esgoto que pertence a prefeitura, e com a abertura do buraco, o esgoto agora fica a céu aberto, porque segundo a CEDAE, a  prefeitura iria fazer o reparo das manilhas.

Ainda segundo os moradores, por conta do buraco ser próximo da avenida, é um risco para as pessoas que passam por alí, e o cheiro é insuportável principalmente entre 12h e 16h. algumas vezes o nível de esgoto sobe, quase invadindo o quintal de uma residencia ao lado do encanamento.

De acordo com a Secretaria de Urbanismo, a caixa de esgoto ainda não foi  construída, pois a CEDAE os informou que será feito a substituição do encanamento de ferro pelo de PVC.  Por conta disso, se a caixa for construída, impossibilita o trabalho da CEDAE.

Para amenizar o odor, a secretaria de Urbanismo até a próxima segunda-feira, irá construir uma caixa de esgoto provisória, sem fazer o uso de cimento. Assim não atrapalhando o trabalho da CEDAE.

Fotos: André Moraes

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress