Escritora de Cambuci faz sucesso com livro publicado no Brasil e em Portugal

Autora da saga "Sob a luz das galáxias" lançou o primeiro livro em uma grande livraria e teve uma sessão de autógrafos na Bienal do Rio
Fotos: Arquivo Pessoal

Natural de Cambuci e filha do psiquiatra fidelense Edilberto Castilho, Juliana Castilho deixou a cidade, onde sua mãe vive até hoje para estudar. Em meio aos caminhos que a vida a levou, ela descobriu a paixão por escrever. Seu talento, por sua vez, lhe rendeu a publicação de um livro no Brasil e em Portugal.

Morando atualmente em Niterói, Judie Castilho, que desde criança tinha o hábito de criar histórias do gênero fantasia e sempre ouviu que escrevia bem, resolver escrever uma dessas histórias que começou a aparecer em sua mente, como a mesma relata “de forma muito mais intensa”.

A autora ficou com o livro guardado por algum tempo, mas sempre ouvia que devia publicar. Com a era dos livros digitais, o mercado editorial se abriu para Judie e a Amazon foi responsável pela publicação do primeiro livro, em fevereiro do ano passado. 

“E não tinha planos para ir muito além disso, eu ainda achava que encontrar uma editora seria algo praticamente impossível. Tudo o que eu queria era que meus livros fossem lidos. Montei uma página no face, entrei para vários grupos de literatura, e comecei a divulgar a minha obra” – disse.

Apenas 10 dias após a publicação digital, Judie foi procurada por uma editora portuguesa, a Chiado. Ela então enviou o original e rapidamente o mesmo foi aprovado, sendo publicado no Brasil e em Portugal em dezembro.

“Foi uma grande surpresa para mim. E foi incrível. Fiz o lançamento do livro na Livraria da Travessa, do Barra Shopping, e também tive uma sessão de autógrafos na Bienal do Rio, no estande da Chiado. Tenho o meu livro sendo vendido nas principais redes de livrarias do Brasil, e sendo resenhado e divulgado por diversos blogs literários, Brasil afora e graças a Deus com excelentes críticas”.

“O Beijo da Morte” se passa em outro planeta, numa galáxia distante. “Criei um universo bem diferente, onde tudo é novo. Neste universo, existem 22 planetas com vida inteligente nativa, e cada um deles possui um povo com características físicas distintas, mas todos se parecem com os terráqueos, não são monstros com antenas. E eles também possuem diferentes dons sobrenaturais, como o dom da telepatia, da levitação, de emitir alucinações, entre outros” – explica.

A história central é sobre um peculiar triângulo amoroso. “A protagonista, Haysla, depois de viver muitos anos na Terra, se muda para Frantila, para estudar no colégio mais disputado do universo, Lá ela se apaixona por um dos professores. Mas ele é um Klyso, habitante do planeta Eklyeses, e como todos em seu planeta, ele possui veneno em seu corpo e é fatal para Haysla. Isso significa que se qualquer fluido de Benjamin, como suor, lágrima, ou saliva, entrar no organismo da Haysla, ela morre em poucos minutos. E não há antídotos. Então, um beijo de Benjamin, para Haysla, sempre será O BEIJO DA MORTE”.

A protagonista então se envolve com outro rapaz, mas não desiste fácil das coisas. “E aí, na louca tentativa de viver seu amor impossível, ela pode colocar o todo o universo em sério perigo” – conta Judie. Além deste, a escritora tem mais dois livros publicados em formato digital, aguardando para saírem impressos. Ela está escrevendo o quarto, todos de uma mesma saga, “Sob a luz das galáxias”. Os interessados em saber mais sobre a autora e comprar os livros podem acessar o site de Judie.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress