Escoteiros de Cordeiro retomam suas atividades neste sábado

Fotos: Divulgação

Após oito semanas em recesso, o Grupo de Escoteiro Sempre Alerta, de Cordeiro, na Região Serrana, retomará suas atividades neste sábado (04/03). Criado oficialmente há dois anos, o grupo conta atualmente com 20 integrantes, entre pais e escoteiros.

As atividades são realizadas todos os sábados das 08h às 10h, na sede do Instituto Federal Fluminense (IFF) localizada no interior do Parque de Exposições Raul Veiga. Os interessados em participar podem comparecer à sede do grupo e procurar o Rodrigo Tavares, instrutor escotista.

Podem participar crianças a partir dos seis anos e meio de idade. Já os adultos, podem se inscrever como voluntários, tendo ou não experiência no escotismo, já que receberão capacitação para desenvolver atividades com os mais novos. O grupo possui uma alcateia – denominação dada aos menores com idade entre seis e 11 anos de idade, que são estrategicamente chamados de lobinhos – e uma tropa escoteira com integrantes dos 11 aos 14 anos.

Os Escoteiros são um movimento educacional que atua na formação de crianças e jovens. As atividades colaboram com a educação formal dos menores para torná-los cidadãos conscientes e atuantes na sociedade. A transmissão de valores éticos e morais, incluindo o respeito ao próximo e às questões relacionadas ao meio ambiente, são apenas alguns exemplos do escotismo.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress