Escolinha de Bodyboard será mantida o ano todo na praia de Farol

Segundo o instrutor, as crianças não aprendem só a surfar, muitas aprendem também a nadar, ter noções de como entrar e sair do mar, entre outras técnicas
Fotos: Divulgação/ Mauro de Souza

A Escolinha de Bodyboard reuniu cerca de 20 crianças, de 6 a 14 anos, querendo aprender a surfar neste sábado (09), na praia de Farol de São Tomé, em Campos. Com o sucesso, as aulas vão prosseguir durante todo o ano e não somente na programação do Verão Alô Farol 2019.

Aqueles que quiserem entrar na Escolinha, terão a chance, já que as vagas ficam permanentemente abertas. As aulas acontecem às quartas e sextas-feiras, além de sábados, sempre na parte da manhã.

O instrutor Bruno Invyk – campeão estadual, bi-campeão brasileiro e campeão mundial na modalidade – explica que as crianças não aprendem só a surfar, muitas aprendem também a nadar, ter noções de como entrar e sair do mar, entre outras técnicas, até chegar ao surf.

“Mas fora o esporte, a gente acaba também desenvolve um trabalho social, observando a criança em um todo. Aí se observa se ela está na escola, como estão as notas, se precisa de assistência em alguma área, procurando ajudar de alguma forma” – acrescenta Bruno Invyk.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress